domingo, 30 de março de 2014

Diferentes sons e tons na sala de aula












A expressão, o som e a linguagem são importantes na sala de aula. Neste sentido, promovemos na sala de aula várias atividades, para que estas habilidades sejam desenvolvidas. Para colaborar neste projeto fui presenteada, com uma caixa de som. O mimo foi concedido, pela colega e amiga professora Jaqueline Staudt. Esta ferramenta contribuí, para que as crianças se expressem. Canções, declamações de poesias e outras manifestações foram realizadas na aula, do dia 25 de março. Nas exposições das crianças são expressas a diversidade existente na sala de aula. O menino Ruan mostrou muito ritmo no manuseio do pandeiro. Ele relatou que toca pandeiro na Igreja. A valorização das suas vivências é imprescindível na auto-estima. (Maria Ester do Nascimento)
Fotos: Maria Ester

Momentos do 4º ano B (manhã)








Fotos: Maria Ester do Nascimento

Hora Cívica referente ao Aniversário da Escola





 Foto: Juliana








No dia 28 de março, sexta-feira, os estudantes da Escola Eugênio Nelson Ritzel  reuniram-se na área coberta da escola, para a realização da hora cívica. Na oportunidade, as turmas fizeram apresentações culturais. A turma da manhã, 4º ano B, mencionou uma palavra que definia a escola e depois pularam corda. A estudante Ana Gabriela e Kallyta foram as apresentadoras da turma. A turma da tarde, 4º ano D, cantaram a música "Você é especial". Nas salas foram saboreados os bolos enviados, pelas famílias. O lanche foi acompanhado de chá. (Maria Ester)
Fotos: Maria Ester do Nascimento
Observação: a data das fotos não corresponde a sua realidade, risos, não consigo colocar a data correta.

Mais fotos do Museu Iberê Camargo (4º ano D)






 Foto: Analanda


Foto: Miriam Mourales
Fotos: Maria Ester Martins do Nascimento

Visita no Museu Iberê Camargo (4º ano D)











Na quinta-feira, dia 20 de março, os estudantes do 4º ano D à convite da professora Carla Lisiane visitaram o Museu Iberê Camargo.  A turma da professora Carla também participou da visitação. Na oportunidade, a coordenadora Miriam Mourales acompanhou as turmas. Os olhos de curiosidade das crianças justificaram a importância da visita. (Maria Ester)